Publicidade

terça-feira, 16 de março de 2010 EUA | 13:18

Mercado de construção os EUA dá sinais de estabilização

Compartilhe: Twitter

Boa notícia para o pessoal da construção civil nos USA….

Gráfico abaixo, gentileza dos amigos do Banco Safra de Investimentos , mostra que números de construções iniciadas  ( linha laranja no chart) desde 2007 caiu de 2.2 milhões de casas por ano para cerca de 500 mil. Porém nos últimos meses há fortes indícios que a coisa parou de piorar. Porém há ainda um longo caminho para a percorrer para voltar aníveis razoáveis.

Um dos grandes problemas dos USA é como realocar a mão de obra perdida neste setor para outros setores da economia que deverão crescer, como energia renovável e saúde.  Lembrando que desemprego nos EUA dobrou em  2 anos. Na Espanha o problema é similar. A bolha imobiliária criou uma bolha de emprego no setor de construção. Quando bolha estoura….

Autor: Tags:

1 comentário | Comentar

  1. 51 Douglas Capelli 16/03/2010 15:51

    Lá nos Estados Unidos se constroem 2,5 milhões de “CASAS” !!! Aqui o governo vai incentivar a construção de 1 milhão de moradias tipo ” caixinha de fósforo”, pelo “Minha Casa, Minha Vida”. Um país tão grande e abundante deste, com pessoas vivendo em “cubículos”. Mas também né, com o salários que a mairoia das empresas privadas pagam por aqui. Melhor é trabalhar pro Lula e se beneficiar dos programas dele!!!

  1. ver todos os comentários

Os comentários do texto estão encerrados.