Publicidade

terça-feira, 1 de outubro de 2013 Crise Brasileira, Crise global, Crise na Europa, Sem categoria | 03:30

Europa saindo do buraco

Compartilhe: Twitter

Pesquisa feita pela consultoria McKinsey junto a mais de 1200 executivos no mundo todo mostra uma sensível melhora no sentimento nos últimos 3 meses:

mackicond

 

 

Marcado em preto e cinza no topo da tabela vemos evolução do sentimento desde junho nas condições correntes e esperadas para os próximos 6 meses na economia e nos negócios.

A melhora é generalizada, sendo impulsionada principalmente por uma dramática melhora na Europa ( verde e rosa).

Ou seja, os ventos externos favoráveis:

  • China melhorando
  • Alta de juros mais gradual nos EUA
  • E Europa saindo do buraco

irão dar uma boa ajuda a nossa economia.

Uma boa e uma má notícia ( para alguns e para outros) :

a. a desculpa que estamos sofrendo os efeitos da crise externa para justificar o pífio desempenho de nossa economia está perdendo credibilidade;

b. teremos tempo para arrumar a casa e fazer as reformas necessárias e consensuais.

Aproveitemos.

 

Autor: Tags:

5 comentários | Comentar

  1. 55 Jeferson 01/10/2013 22:29

    Minhas informações são conseguidas da mesma maneira que voce, midias, jornais, etc …..

    E quer saber para mim ja deu aqui …… boa sorte xiita ….

    • Ricardo Gallo 02/10/2013 1:38

      Caro Sr, eu soh quis esclarecer, pois na maneira que o sr colocou dava a entender que voce tinha alguma informaçao privilegiada. eu soh pretendi alertar ao senhor e aos leitores do risco destas coissa, pois a cvm faz um trabalho excelente de fiscalizacao e monitora a midia especializada com este objetivo. porem obrigado pelo esclarecimento que não se trata de nenhuma informaçao privilegiada.

      Qaunto a sua referencia a minha fé religiosa, não sou muçulmano.

      Obrigado pelas contribuiçoes ao site.

  2. 54 Jeferson 01/10/2013 22:28

    Não tenho informação privilegiada coisa nenhuma ….. tenho as mesmas informações que voce ….. não vou procurar nenhuma advogado só pq vc quer ….não vejo motivo algum para eu procurar algum advogado só por dar opinião em um comentario de um blog ….alias me parece uma ameaça voce dizer isso, espero que não …..

    • Ricardo Gallo 02/10/2013 1:43

      Nao estou ameaçando nada. Meu objetivo foi alerta-lo quanto a este risco pois a cvm monitora a midia eltronica a procura de problemas da especie. Eh uma pratica comum em varios mercados lá fora. Como ha leitores do blog que são investidores profissionais, mas tambem ha leigos eu me senti na obrigacao de proteger o senhor e aos leitores. Nao entenda como ameaça, mas como alerta, pois é um assunto muito delicado. Só isto.A CVM eh ( e precisa ser !!) muito rigorosa neste aspecto.

      A decisão de procurar um advogado ou não é sua. Como o senhor afirma que não teve acessoa nenhuma informaçao privilegiada, e ninguem aqui tem nenhuma razao para duvidar disto a luz do que o senhor muito claramente coloca, eu entendo que não há mesmo nenhuma razão para o senhor consultar advogado. Porem repito que senti na onbrigacao de alerta-lo pois como disse a midia é publica e nada impede que esteja sendo monitorada.

      Por favor nao entenda nada alem disto.

  3. 53 Magos 01/10/2013 21:43

    Não sei Ricardo, na Europa ainda tem muito entulho debaixo daqueles bancos…principalmente ibéricos. Qto ao EUA acho que o FED lançou um balão de ensaio sobre o “tapering”… o mercado confundiu tapering com aumento dos Tresuries…bom ai o FED recuou…principalmente pela pressão nas mortgages parte ainda sensível por lá. Mas na hora que, seja pelo aperto no labour market ou CPI \ PPI, algo terá que ser feito e vc é muito mais capaz de vaticinar o que vai rolar por aqui. Ah! quanto as reformas? esqueça! é mais fácil a OGX virar uma Exxon do que isso acontecer por aqui!

    Abs

    • Ricardo Gallo 02/10/2013 1:45

      verdade…porem ta melhorando aos poucos… nao vai ficar dez, porem apostar no fim do euro agora é mais dificil…..

      ps: veja, na crise ate o gverno portugues esta fazendo reforma… o espanhol..o grego….logo… se for preciso a faremos!

  4. 52 Doug 01/10/2013 18:40

    Galo, sugestão de pauta:

    Explique para nós reles mortais porque as ações da OGX disparam 15% depois de um calote ?

  5. 51 Jeferson 01/10/2013 14:33

    “b. teremos tempo para arrumar a casa e fazer as reformas necessárias e consensuais.”
    Desculpa, mas não resisti a comentar esta afirmação.
    Então quer dizer que o autor do blog que estava “ansiosissimo” para que a Dilma abrisse o saco de maldades ja e acabasse com suas chances de reeleição, notou que o cenário não era tão ruim quanto se dizia até a pouco tempo atras e que é possível fazer as maldades com calma, pós eleição ?

    Alias me parece que os “desesperados” pela alta do dólar também mudaram de idéia, porque pouco se fala em dólar de uns tempo para ca ….. até se fala … mas nada como a gritaria / desespero / de um mes ou 1 mes e meio atras.

    Alias, no que se refere a Petrobras e inflação um passarinho me disse que o tão esperado aumento da gasolina sai no meio do mes de novembro, mas como ja disse este aumento não chegara a 10%.

    A grita contra o governo, até entao centrada no dolar voltou-se para outros pontos …. ja ja muda-se de novo …..como ja foram muito otimistas com brasil no passado estao sendo muito pessimistas com Brasil agora ….. mas isto ja é reflexo de eleição a vista / intereses politicos, inclusive da midia …. passada eleição a coisa se acalma….

    A propósito: também não se confirmará a previsão de alta no desemprego no ano que vem ….. pode anotar aí …desemprego de 6% na eleição … nem mais nem menos …..

    • Ricardo Gallo 01/10/2013 16:11

      Srj efferson,

      se teu passarinho eh insider ou teve alguma cesso a insider, sugiro que o senhor consulte algum advogado, pois isto viola regras importantes da cvm. o uso de informacao privilegiada é crime contra o sistema financeiro.

      eu nao tenho nem tive acesso a nenhuma informacao como esta e nao faço prognosticos de quando um aumento vira ou se virah e em qual magnitude. tenho apenas acesso o que está dito nos jornais e midia.

      Obrigado

      ps: como desemprego hoje estah ao redor de 5,5%, seus 6% ja representa uma elvacao de cerca de 500 mil novos desempregados.

      quanto ao dolar e aos sacos de maldades, eu deixo isto por sua conta.

      mas por favor consulte imediatamente um advogado com relacao a informacao que o senhor diz possuir pois o senhor corre riscos serios.

      grato

  1. ver todos os comentários

Os comentários do texto estão encerrados.