Publicidade

segunda-feira, 26 de outubro de 2015 Sem categoria | 10:13

Você gosta de andar de bicicleta? Então, pedale!

Compartilhe: Twitter

De fato a turma do PT curte bicicletas. E parece que Guido e Arno construíram uma ciclovia de 4 faixas na Secretária do Tesouro em 2014.  TCU que o diga.

Mas teve uma pedaladinha que passou meio longe da mídia e do TCU,  pois é muito sutil e até mesmo, um tanto burra.

Leia no link abaixo:

http://bicadasdogallo.blogspot.com.br/2015/10/pedalando-pedalando-sem-parar.html

 

 

 

 

 

Autor: Tags:

2 comentários | Comentar

  1. 52 ezequiel alves 27/10/2015 22:34

    Realmente não tem como falar de economia no Brasil sem falar de governo. Tirando os países de regime comunista é raro haver crises economicas em países do mundo cuja as causas é o próprio governo? A maioria das crises dos países é do setor privado?

    • Ricardo Gallo 28/10/2015 14:59

      a. nosso estado é muito grande – gasta muito. tanto quanto os estados europeue, spanha, grecia, italia, que entraram em crise.
      b. quando estado é pequeno, crises ocorrem no setor privado: eua, inglaterra

  2. 51 Ezequiel Alves 27/10/2015 15:28

    Eu chamaria a atitude de atrasar o pagamento do governo federal aos bancos públicos de pra inflar o superávit primário ou no caso de hoje reduzir o défict público de maquiagem contável, maquiar contas públicas ou contabilidade criativa pois faz mais sentido da ação. Mas pedalada? que sentido a palavra tem em relação a maquiagem contável? No entanto a palavra ficou muito popular na TV e internet e nas matérias e reportagem. Ainda quero conhecer essa pessoa que coloca esses apelidos estranhos em crimes e falhas noticiadas na imprensa. Até a sininho não escapou, Talvez faça maior sentido esse apelido quando as pedaladas é referencia ao jogador de futebol do real madri, barcelona ou de santos chamado Robinho onde o locutor Galvão Bueno apelidou os dribles que o Robinho fazia na bola para desviar do adversário de pedaladas de Robinho. É o sentido que acho mais próximo, o de driblar as contas dos bancos.

    • Ricardo Gallo 27/10/2015 17:02

      ps: nao sao as mesmas paedaladas do robinho nao….

    • Ricardo Gallo 27/10/2015 17:02

      pedalada: para manter uma bicicleta rodando voce precisa ficar pedalando. no caso, o governo empurrava as despesas para o mes seguinte de forma constante. na medida que parou de empurrar, o deficit real apareceu. da mesma forma que, quando voce para de pedalar , a bicicleta cai.

      pedalar é o jargao usado em financas para este tipo de pratica de ficar empurrando furos, buracos, deficits constantemente pra frente….

      por exemplo, voce precisa pagar uma conta exte mes, vai ao banco e toma emprestado por um mes, no mes que vem rola por mais um mes a mesma conta…. ate que elas estoura…

  1. ver todos os comentários

Os comentários do texto estão encerrados.