Publicidade

domingo, 8 de novembro de 2015 Crise Brasileira, Inflação, Juros no Brasil, Politica Economica | 20:51

Sinais de descontrole monetário no ar?

Compartilhe: Twitter

Tenho observado um comportamento preocupante na inflação corrente e nas expectativas. O que parecia ser um movimento transitório, ocasionado apenas por fatores técnicos de mercado, dá sinais de persistência.

Click no link abaixo e veja que nosso amigo Dragãozinho parece que tomou anabolizantes desta vez: dominância fiscal e imposto inflacionário.

http://bicadasdogallo.blogspot.com.br/2015/11/descontrole-inflacionario-antes-dos-20.html

 

 

Autor: Tags:

5 comentários | Comentar

  1. 55 Ezequiel Alves 09/11/2015 16:03

    É uma teoria boa e muito interessante que teria chance de financiamento da divida pública e do deficit se não morássemos na América latina onde seus principais países são banhados pelo oceano atlântico como Venezuela, Argentina e Brasil que compartilham a mesma ideologia e estão em crise econômica.

    Os funcionários públicos altamente organizados, apoiados por sindicalistas que fazem constantemente looby e fez parceria eleitoral com parlamentares ao mesmo tempo que foi a principal base eleitoral de Dilma Rousse claro que não aceitará perder capacidade de compra dos seus salários, independente do país entrar em recessão, depressão, ou altas taxas de desempregos sempre vão querer salários acima da inflação.

  2. 54 Ezequiel Alves 09/11/2015 16:18

    No entanto está havendo uma tendência na América Latina de punir os partidos de esquerda, pois está havendo um tipo de revolução política nos principais países como a Argentina e Venezuela não porque os políticos de Direita são melhores pois é uma região ainda marcada por índices de desigualdade excessivos no qual exemplos de privilégios para os ricos, típicos do capitalismo de compadres, ainda são abundantes, é difícil criticar politicas sociais sem antes quebrar o pacto da elite politica com a elite empresarial. O Que significa que os latinos não estão preocupados mais apoiar os políticos pela origem humilde, mas os que preservam melhor as instituiçoes desses países sem sobrecarregalos com tantos impostos.

  3. 53 Ezequiel Alves 09/11/2015 16:21

    Veja esse link:
    https://mansueto.wordpress.com/
    Tomara que essa revolução atinja toda a américa latina(incluindo o Brasil).

  4. 52 Ezequiel Alves 09/11/2015 16:48

    O que seriam as “reservas judiciais” que os estados estão querendo usar para pagar os funcionários públicos? Acha que tem alguma consequência na economia se a maioria dos estados querer cobrir todos os gastos com essas reservas?

  5. 51 Hudson 10/11/2015 22:19

    Andei lendo hoje que PT está querendo trocar Levy por Meirelles,e liberar crédito e impulsionar a economia,pior bolsa subiu e dólar caiu.Os empresários querem isso?Acreditam em papai Noel?

    • Ezequiel Alves 11/11/2015 10:55

      Essa é a indicação do próprio lula para indicar e mostrar que o Meireles é uma pessoa de mercado que seguirá otordoxamente a politica econômica. No Brasil onde existem uma economia controlada, looby e lobistas e muita empreiteiras com rabo preso com políticos e manipulação do banco central o aumento do dólar e da bolsa não é tão surpreendente assim mas com certeza não tem como ser sustentavel isso tudo.

    • XG 11/11/2015 12:30

      Queria entender porque eles acham que o Meirelles iria fazer isso, o cara foi presidente mundial do Bank Boston, seguiu o tripé econômico e responsabilidade na política monetária. Se for pra fazer essas medidas, temos uma Special Force Elite Unit da UNICAMP kkkkkkkk voto por Beluzzo.

    • XG 11/11/2015 16:24

      Saiu uma entrevsita hoje : http://www.valor.com.br/brasil/4311846/brasil-esta-em-posicao-melhor-do-que-ha-20-anos-avalia-meirelles

      Pelo pouco que ele fala, não sei porque especularam que ele tomaria medidas desenvolvimentistas. Nas palavras dele : “Então, como é que se resolve a questão fiscal? Com corte de despesas públicas”

Os comentários do texto estão encerrados.